quarta-feira, 31 de março de 2010

FILMES EM HD DO SBT NA PRÓXIMA SEMANA

http://www.warnerbrosfilmes.com.br/filmes/coisademulher/producao/images/logo_sbt.gif
Data: 06/04/2010 – Terça-feira
Horário: 22h15
Título: A Hora do Rush 3 (Rush Hour 3 - EUA/2007) - Warner - Ação/Comédia - 12 Anos (Inédito) - HD

Sinopse: O embaixador Han sofre um atentado em Los Angeles minutos antes de revelar a identidade do líder da "Triade", a maior organização criminosa chinesa. As investigações levam os agentes Lee (Jackie Chan) e James Carter (Chris Tucker) até Paris, onde a bem humorada dupla enfrenta bandidos chineses e a polícia local, enquanto evitam uma conspiração mundial.

Elenco: Jackie Chan / Chris Tucker / Yvan Attal / Tzi Ma

Direção: Brett Ratner
Data: 10/04/2010 – Sábado
Horário: 23h15


Título: 300 (300 - EUA/2006) - Warner - Ação - 16 Anos - HD


Sinopse: Em 480 a.C., Esparta presencia a mais terrível batalha da história: seu Rei Leônidas se nega a submeter-se aos desejos e caprichos do imperador da pérsia, Xerxes. Com apenas 300 soldados sob seu comando, Leônidas parte numa missão suicida rumo a sangrenta batalha de Termópilas.


Elenco: Gerard Butler / Rodrigo Santoro / Lena Headey / David Wenham


Direção: Zack Snyder
Créditos: SBT

FILME EM HDTV HOJE 31/03 - SBT HD

Cinema em Casa: Zoando na Escola 14h15

http://www.sbt.com.br/images/filmes/726.jpg

O pequeno Billy enfrenta Joe, o maior valentão da nova escola, que o desafia a comer 10 minhocas em um só dia. Esquecendo que seu estômago poderia não "suportar" o cardápio, Billy arrisca tudo para conquistar o respeito dos novos colegas.
 
Título Original: “How to Eat Fried Worms” - Elenco: Luke Benward ;Hallie Kate Eisenberg ; Adam Hicks ; Tom Cavanagh - Diretor: Bob Dolman - Origem: EUA/2006 - Classificação: Livre

Créditos: SBT

SÉRIES HDTV DE HOJE 31/03 - SBT HD

Chuck 16h
Episódio: 12
Temporada: 2 
 
http://www.sbt.com.br/static/media%5Cplaylist%5C20100224141021%5C20100224141233/20100324171254.jpg
A missão de Chuck desta vez é proteger o famoso roqueiro Tyler Martin, inclusive escondendo-o dos fãs. Mas o hábil Tyler convence Chuck a acompanhá-lo numa balada. A diversão rolava tranquila até que Chuck lampeja uma das gatas e descobre a ligação dela com poderosos criminosos que estão fazendo Tyler de isca!

Créditos: SBT

RESUMO NOVELA UMA ROSA COM AMOR 20h15 - SBT HD 31/03

Claude acusa Frazão de torcer pela união dele com Serafina
 
Claude aceita namorar Serafina até sair o divórcio. A secretária sente alívio e pede que o empresário não tenha uma opinião negativa sobre seu pai. Claude acusa Frazão de torcer pela união dele com Serafina. A secretária encontra Pepa e rebate a fofoca de que ganhou um cheque de um homem casado. Serafina afirma a Pepa que o dinheiro é um presente de seu namorado. Colibri conta a Dino uma história, que aconteceu no norte do Brasil, sobre maridos que queimaram um cartório para eliminar os documentos de seus casamentos. Serafina olha Pimpinoni, que reprova a atitude dos maridos. Claude e Nara se beijam no escritório. Terezinha, Amália e Giovani comemoram o namoro de Serafina e Claude. Janete chora depois de ter sido abandonada pelo noivo. Antoninho consola Janete e os dois se beijam. Nara entra na construtora com seu advogado. Serafina entrega a Frazão uma correspondência de Mr. Smith para Claude. Frazão alerta Serafina que Claude não pode assinar os papéis de Nara, pois estaria praticando bigamia, podendo ser preso e extraditado. Serafina conta a história dos maridos que queimaram o cartório no norte a Frazão. O advogado arma uma operação anti-Nara. Frazão liga ao celular de Claude e pede para o francês assinar os documentos do casamento com Nara. Em seguida, Frazão joga fósforos acesos no lixo, no momento em que Nara assina os papéis. Serafina entra na sala de Claude com um extintor na mão. Frazão grita: fogo, fogo! A secretária dispara o extintor e encharca os papéis do casamento. Serafina vira o extintor para o outro lado e dá um banho em todos. Nara chama Serafina de desastrada e louca. Nara pede para Claude controlar a secretária e fazê-la parar com a baderna. Nara leva outro jato de espuma no rosto e grita. 

Créditos: SBT

RESUMO NOVELA VIVER A VIDA 20h45 - GLOBO HD 31/03

30 anos depois
Bruno discute com Silvia ao revelar que se encontrou com Marcos. Silvia chora. Onofre questiona a presença de Dora em Búzios. Dora tem uma discussão com Soraia e fica preocupada com o seu futuro. Benê entra em casa assustado e Sandrinha o pressiona para levar uma vida mais calma. Jean beija Tereza ao deixá-la em casa. Mia e Isabel surpreendem a mãe para saber o que aconteceu no encontro com o francês. Gabriel pede para ir ao escritório de Jorge. Ariane liga para o arquiteto, que fica feliz em falar com a médica. Jorge e Miguel se encontram rapidamente em casa e se desentendem. Jorge tenta apaziguar uma discussão entre Ingrid e Leandro sobre os hábitos do pai de apostar em corrida. Tereza fica boquiaberta ao ver que Jean encheu seu apartamento com flores. Grazie e Larissa ajudam Luciana a reaprender a escrever. Tereza conta para Luciana que ela e Jean se beijaram. Mia e Isabel enfeitam o carro de Luciana.

Créditos: Rede Globo

terça-feira, 30 de março de 2010

NOVA GRADE DA GLOBO VEM COM NOVIDADES HDTV

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2010/01/globo-hdtv.jpg

Na nova grade de programação 2010 da Rede Globo, que se inicia em abril, teremos muitas novidades de novos programas em HD. Primeiramente, os programas que começam novas temporadas e que já eram em HD (A Grande Família, Aline, Força Tarefa), seriados semanais novos que tem possibilidade de ser em HD (SOS Emergência, Vida Alheia) que são bem no estilo do "extinto" Toma lá dá cá, que era em HD, e a temporada 2010 do Casseta & Planeta, que já está confirmado em HD.
Na teledramaturgia, tudo continua na mesma, apenas novela das 8 em HD. Programa de auditório, novidade apenas no Domingão do Faustão, que vai começar a ser gerado exclusivamente no Rio de Janeiro, ou seja, vai ficar fixo em HD. E esse ano, um evento importante, a Copa do Mundo 2010 na África do Sul, na qual a Globo em conjunto com a Sony, vai fazer transmissões experimentais em 3D, em cerca de 10 a 12 jogos, iniciando os testes em um jogo transmitido pela Globo aqui no Brasil. A tecnologia 3D será demonstrada em ambientes fechados, abertos ao público, como bares, restaurantes, ou cinemas preparados para 3D, e contando com o auxílio da Net, transmitindo também no canal 720 para os assinantes dos pacotes HD. 

Créditos: Isaac Martins
Você quer participar também?
Mande o seu artigo para o email hdtvemfortaleza@hotmail.com

ATENÇÃO

Quero agradecer aqueles que participaram do Concurso do site mas eu tive uma ideia, todo mundo pode mandar seus artigos, comentários para o email quem mandar não vai ser fixo apenas os artigos e comentários serão postados no site. Quem quiser participar do site pode mandar para o email: hdtvemfortaleza@hotmail.com. A partir de agora qualquer pessoa vai poder postar seus artigos no site eu vou ler, fazer algumas correções se for necessário e assim muito mais gente pode participar do site.

Obs: Não precisa ser somente sobre TV Digital, pode falar das emissoras, programas mas tem que ser sobre a TV brasileira. Quem quiser fazer reclamações sobre as emissoras também pode.

COLUNA TV

http://tvglobo.domingaodofaustao.globo.com/files/2177/2010/03/Fausto3.JPG


No último domingo o programa Domingão do Faustão apresentou o Troféu Melhores do Ano, o programa estava em HD porém somente a parte do estúdio F, o outro estúdio onde ficavam os convidados e os concorrentes ao prêmio a imagem estava em SD durante todo o programa houve uma mistura de câmeras HD e câmeras SD dando a entender que a Globo não tem câmeras HD suficientemente para que os seus programas sejam totalmente em HD mesmo na parte ao vivo, um exemplo de um programa ao vivo todo em HD é o Domingo Legal do SBT que toda a parte ao vivo é exibida em HD, apenas reportagens e quadros gravados são em SD assim como o Domingão do Faustão. Faustão e o Domingo Legal são parecidos primeiramente por não terem matérias em HD e também por serem programas com estilos parecidos mas no quesito HD o Domingo Legal vence, desde que o programa começou a ser exibido em HD apenas em alguns programas gravados o programa não foi em HD, já o Faustão desde que começou a ser exibido em HD somente é exibido em HD quando realizado no Rio de Janeiro ou melhor no PROJAC, a partir desde ano o Faustão será realizado apenas no PROJAC e não mais em São Paulo agora resta saber se o programa será todo domingo em HD ou vai continuar o mesma situação.

Créditos: aless_01

SÉRIES HDTV DE HOJE 30/03 - SBT HD

Chuck 16h
Episódio: 11
Temporada: 2 
 
http://www.sbt.com.br/static/media%5Cplaylist%5C20100224141021%5C20100224141233/20100324171226.jpg
 
Às vésperas do Natal, um carro invade a Compre Mais. O suposto assaltante faz todos reféns, inlcuisve Ellie e o namorado que faziam compras. Chuck, num lampejo, descobre que o negociador da polícia era um homem do Fulcrum. Na realidade, era uma armadilha para pegar Sarah e John, para chegar a Bryce, pensando ser ele o intersetorial! Quando o bandido descobre que Chuck é o intersetorial, Sarah não se initmida e entra em ação!

Créditos: SBT

RESUMO NOVELA UMA ROSA COM AMOR 20h15 - SBT HD 30/03

Giovani exige um casamento de verdade ou a anulação
 
Giovani exige um casamento de verdade ou a anulação. Nara conta para Egídio que planeja casar com Claude no consulado da Suiça. Catarina, mãe de Milton e Antoninho, não gosta de ver o filho advogado, pré-candidato a deputado, se envolvendo com os problemas de Serafina. A secretária garante a Claude que não vai desistir do acordo de casamento. Giovani ameaça fazer um escândalo. Giovani dá dois dias para Claude decidir se casa ou desmancha o que fez. Na saída da sala de Claude com os pais, Serafina inventa aos colegas que Giovani foi pedir férias a Claude para uma viagem da família. Gurgel e Janete não acreditam. Claude rejeita a afirmação de Giovani de que Serafina foi drogada para casar. Ninica confessa para Alzira que esqueceu do seu amor por Claude. Egídio lembra Nara que se o casamento com Claude minguar, os dois vão depender de Beto e Raquel. Dino recebe o amigo Colibri, de volta ao cortiço depois de uma turnê de teatro mambembe pelo norte do país. Pimpinoni vibra com a chegada do jovem amigo. Por telefone, Nara pergunta se Claude ainda quer casar com ela. O francês responde que sim. Serafina confirma para Janete que brigou com o namorado e por isso deixou de receber as flores com a dedicatória “uma rosa com amor”. Serafina propõe a Claude um namoro de mentira, por dois meses, para agradar os pais até a data do divórcio.

Créditos:SBT

RESUMO NOVELA VIVER A VIDA 20h55 - GLOBO HD 30/03

Pai e filho
Jorge convida Ariane para uma visita a seu escritório e ela aceita. Luciana comenta que ficou encantada com o centro de reabilitação. Rapaz joga charme para Luciana, mas ela diz que só tem olhos para Miguel. Dora chega a Búzios e fala com Garcia e Rafaela que não voltará mais para o Rio de Janeiro. Helena acerta com Osmar seus contratos para voltar a trabalhar. Edite confessa que não está mais tão preocupada com Sandrinha, que parece estar com a vida estabilizada. Benê fica irritado com os comentários de Sandrinha sobre o fato de continuarem correndo risco devido ao seu mau comportamento. Miguel dá um presente para Luciana e ela se emociona. Mia ajuda Tereza a se arrumar para seu encontro com Jean. Miguel e Luciana chegam ao cinema e algumas pessoas observam o casal. Tereza fica ansiosa para seu encontro com Jean. Coisa Ruim aconselha Benê a ouvir Sandrinha para não acabar sozinho. Ingrid comenta com Leandro que suas esperança é de que Miguel se canse da vida que levará com Luciana. Jean vai ao encontro de Tereza e os dois se beijam. Bruno vê Marcos entrar em seu hotel e resolve procurá-lo. O fotógrafo entra na sala onde seu pai está e os dois se encontram.

Créditos: Rede Globo

segunda-feira, 29 de março de 2010

SÉRIES HDTV DE HOJE 29/03 - SBT HD

Chuck 16h
Episódio: 10
Temporada: 2 
http://www.sbt.com.br/static/media%5Cplaylist%5C20100224141021%5C20100224141233/20100324171156.jpg

No dia de folga de Sarah, Chuck a espiona. Ao vê-la acompanhada de um homem mais velho, deduz que se trata de um novo namorado! Chuck tem um lampejo em relação ao homem e tenta advertir Sarah quando ela revela que o tal homem é seu pai. Enquanto isso, Morgan é pressionado por Anna a morar com ela!

Créditos: SBT

RESUMO NOVELA UMA ROSA COM AMOR 20h15 - SBT HD 29/03

Giovani afirma que se Claude não casar de verdade, armará um escândalo
 
Antoninho paquera Janete. Frazão avisa Claude para tratar bem Serafina, afinal estão casados legalmente e ela pode recusar divórcio. Dádi entrega que Claude tem uma queda por Roberta. O francês sorri. Raquel reclama da turnê de teatro que Sérgio fará pelo país durante três meses. Luizinha convida Joana para a excursão do pequenique da paróquia a São Vicente. Pimpinoni prepara os bonecos para o piquenique em São Vicente. Nara faz uma visita surpresa a Claude e pede uma conversa séria entre os dois. Milton avisa Terezinha que a mãe dele quer saber a origem do dinheiro do cheque de Serafina. Nara cobra a presidência da empresa de Claude. O francês conta para Nara que Mr. Smith exige que a empresa fique no nome dele. Nara responde que não quer demorar para casar. Antoninho orienta Janete a não se aborrecer e a sorrir mais. Serafina abraça Terezinha e defende a irmã das fofocas venenosas de Pepa, diarista da mãe de Milton. Frazão e Erci se beijam na boate. Amália reclama da implicância de Catarina, mãe de Milton, com Terezinha, por conta da possibilidade de despejo da família. Elisa entrega envelope a Beto. Ele lê um comunicado que informa que passará a receber a pensão de R$ 15 mil do pai, que antes era entregue a Nara. Antoninho informa Giovani que o casamento de Serafina e Claude não pode ser anulado. Giovani argumenta com Antoninho e afirma que se Claude não casar de verdade, armará um escândalo.

Créditos: SBT

RESUMO NOVELA VIVER A VIDA 20h40 - GLOBO HD 29/03

Reabilitação em grupo
Marcos avisa a Gustavo que precisa conversar com ele no escritório. Renata e Felipe caminham pela praia e ela agradece o apoio recebido pelo namorado. Helena confessa a Bruno que precisa voltar a trabalhar. Luciana diz a Miguel que vai conhecer um espaço de reabilitação acompanhada por Larissa. Gustavo não gosta de saber que Clarisse vai fazer um ensaio fotográfico. Tereza fica enciumada com a proximidade entre Marcos e Luciana. Renata diz a Felipe que está gostando dele. Ellen comenta com Ariane que Jorge poderia se interessar por ela. Paixão fica incomodada com o entusiasmo de Jorge ao falar sobre Ariane. Carlos acha graça da mentira que Betina inventou para driblar Gustavo. Bruno e Helena conversam sobre a carreira de modelo. Luciana faz exercícios no centro de reabilitação e conhece vários pacientes. Jorge convida Ariane para uma visita a seu escritório e ela aceita. Larissa auxilia Luciana em seus exercícios de reabilitação, enquanto Mia fotografa tudo para publicar no blog da irmã. Osmar dá um ultimato a Renata e pede que ela não falte mais às sessões de foto. Marcos espera ansiosamente por Gustavo em seu escritório.
 
Créditos: Rede Globo

FILME EM HDTV HOJE 29/03 - GLOBO HD

Tela Quente: Uma Noite no Museu 22h40

http://tvg.globo.com/ImageShow/0,,194717,00.JPG

EUA, 2006. O divorciado e desempregado Larry Daley vive em Nova Iorque e se sente um completo perdedor. Para melhorar sua situação e acabar com o desapontamento de seu filho Nick, Larry aceita o emprego de vigia noturno no Museu de História Natural, substituindo 3 seguranças que desempenhavam essa função. O que Larry não esperava é que a noite todas as criaturas do museu ganhassem vida.

Créditos: Rede Globo

domingo, 28 de março de 2010

FILMES EM HDTV DE HOJE 28/03 - GLOBO HD

Temperatura Máxima. Filme: A Hora da Virada 13h05


  

EUA, 2005. O treinador de basquete Roy McCormick está mais interessado nos acordos comerciais que fecha do que em ganhar jogos. Depois de um desastre na quadra, no entanto, Roy fica prestes a perder tudo, a menos que possa provar que consegue vencer jogos sem perder a calma. Ele, então, é obrigado a treinar um time de adolescentes que nunca venceu.

Domingo Maior. Filme: Baladas, Rachas e um Louco de Kilt 00h15

 

 
EUA, 2001Elmo McElroy é um químico que descobre uma nova droga que promete revolucionar o mercadodo tráfico: a Fórmula 51. Para negociá-la, parte rumo a Liverpool ao lado de Felix de Souza, um traficante de drogas. Mas eles têm que enfrentar Dakota Phillips, uma matadora de aluguel, que está atrás da droga.

 
Sessão de Gala Filme: O Ilusionista 01h58

EUA, 2006.O famoso ilusionista Eisenheim (Edward Norton), assombra as platéias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica e cultiva um formidável inimigo, o futuro rei da Áustria. O pior é que guarda um grande segredo: a paixão pela noiva do príncipe. Eisenheim tenta usar seus conhecimentos de magia para libertar sua amada e expor a corrupção dentro da própria família real. 

Créditos: Rede Globo

sábado, 27 de março de 2010

FILME EM HDTV HOJE 27/03 - GLOBO HD

Supercine: Gigolô Europeu Por Acidente 23h45

EUA, 2005. Vários gigolôs europeus são assassinados e as suspeitas recaem sobre T.J. Hicks, o cafetão de Deuce Bigalow. Ele, então, vai à Europa para tentar limpar o nome do amigo. Lá, tem que lutar contra o sindicato local, além de "enfrentar" mais uma lista de clientes anormais, como Eva, que sofre de uma séria desordem obsessivo-compulsiva. Diretor: Mike Bigelow
Título Original: Deuce Bigalow: European Gigolo
Elenco: Rob Schneider, Eddie Griffin, Jeroen Krabbe, Til Schweiger, Douglas Sills, Carlos Ponce
Direção: Mike Bigelow
Gênero: Comédia

Créditos: Rede Globo

RESUMO NOVELA UMA ROSA COM AMOR 20h15 - SBT HD 27/03

Serafina afirma ao pai que casou para ajudar Claude
 
Egídio conta para Nara que suspeita que Claude desistiu do casamento e do negócio. Com raiva, Nara promete que Claude vai pagar mais caro que Carlos. Claude não gosta de saber que Serafina contou a Egídio sobre os comunicados rasgados. Claude chama a “esposa” de “chata de galocha”, fofoqueira e “terrenoto ambulante”. Frazão convence Claude a manter Serafina na empresa, perto deles, para que ela continue uma aliada. Serafina conta aos pais que não teve nada com Claude, apenas casou no papel. Antoninho revela para Terezinha que o proprietário do casarão aceitou receber R$ 1 milhão à vista pelo imóvel. Pepa, Joana e Antonieta combinam de falar com Giovani para comprar o casarão. Erci conta para Ninica que Nara não viajou nem casou. Nara humilha Sérgio. O ator reage e informa que está começando bem a carreira. Raquel elogia a reação de Sérgio, por ter enfrentado Nara. Apaixonada, Raquel confessa que gosta de homem decidido como ele, Sérgio. Serafina afirma ao pai que casou para ajudar Claude, que a defendeu e impediu sua demissão. Serafina ressalta que Claude tem um projeto inovador de habitações populares e que também aceitou o dinheiro para ajudar a família e os vizinhos. Triste, Serafina lembra os pais de que não poderá casar na igreja católica depois do divórcio de Claude. Contrariado, Giovani exige que Claude e Serafina casem de verdade, na igreja, com a filha vestida de branco, véu e grinalda. Convicto, Giovani decide que a filha Serafina e Claude devem casar.

Créditos: SBT

RESUMO NOVELA VIVER A VIDA 20h55 - GLOBO HD 27/03

Nos braços de Bruno
As amigas consolam Helena. Elas avisam que Bruno ligou, mas Helena só vai falar com ele no dia seguinte. Alice avisa Bruno. Silvia confessa a Bruno que está ansiosa para conhecer Helena. Renata passa a noite com Felipe e assume que ainda não está feliz com o seu corpo. Luciana incentiva Tereza a iniciar um romance com Jean. Tereza confessa que se sentiu muito feliz na presença de Jean. Ela se preocupa com o que Marcos vai pensar a respeito. Dora ainda está amedrontada. Marcos dorme no sofá. Regina vê Felipe e Renata dormindo juntos. A mãe de Renata conversa com o rapaz durante o café da manhã. Ela prevê que a sorte de Renata vai mudar. Carlos liga para Betina e ela fica nervosa por estar ao lado de Gustavo. Ariane conta em casa que encontrou Jorge no concerto e que ele parecia muito bem. Ariane teme que Gabriel esteja tentando aproximá-la de Jorge. Onofre fica curioso e tenta descobrir o que Dora foi fazer no Rio de Janeiro. Soraia vai a casa de Garcia e Rafaela não gosta. Amedrontada, Dora não tem coragem de deixar o apartamento sozinha. Helena acorda e vê Bruno sentado em sua cama. Bruno conforta Helena e os dois se beijam. Ellen e Alice conversam sobre a decepção vivida por Helena. Dora agiliza sua volta para Búzios e tenta evitar um encontro com Marcos.

Créditos: Rede Globo

sexta-feira, 26 de março de 2010

TV DIGITAL GANHA CAMPANHA EXPLICATIVA PARA O PÚBLICO

http://renerlopes.files.wordpress.com/2009/04/dtv.jpg


Começa a ser veiculada na sexta-feira 26, a nova campanha do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD). O objetivo é reforçar para os consumidores a gratuidade da recepção e esclarecer os funcionamentos e benefícios do sistema de TV digital quanto à qualidade de imagem e som das transmissões em relação ao sinal analógico.
Sob o conceito “Sinal da Tv Digital: é pra você, é de graça, é bom de ver”, a campanha é composta por três filmes de 30″, que explicarão a mobilidade do sistema e a como sintonizar o sinal digital a partir dos conversores avulsos e integrados.
Um quarto filme, voltado exclusivamente para destacar a interatividade do sistema, irá ao ar em meados de abril. Serão seis exibições por dia nos canais abertos, que cederam espaços de sua programação sem custos para o Fórum.
“O boom do mercado inglês de TV digital começou depois que começaram a bater na tecla da gratuidade. Trouxemos isso para a nossa experiência”, afirma Frederico Nogueira, presidente do Fórum SBTVD.
Assinada pela Light Comunicação e produzida pela Telefim Produções, esta é a terceira campanha do Fórum desde a sua fundação, em novembro de 2006. Os investimentos na ação correspondem a 30% do budget anual do Fórum. Segundo Nogueira, o orçamento reduzido é um dos motivos pelo qual a organização não realiza campanhas com uma maior constância.
Hoje, 28 cidades brasileiras têm acesso ao sinal de TV digital: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI), Santos (SP), Aracaju (SE), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Recife (PE), João Pessoa (PB), Sorocaba (SP), Manaus (AM), Belém (PA), Ribeirão Preto (SP), Joinville (SC), Londrina (PR) e Natal (RN).
Internacionalização do sistema nipo-brasileiro
O presidente do Fórum anunciou também que mais três países sul-americanos estão prestes a aderir ao sistema de transmissão Nipo-Brasileiro, batizado internacionalmente de ISDB-T. “Estamos negociando um acordo com Bolívia, Equador e Uruguai. Já estão sendo trocados documentos diplomáticos sobre a intenção”, informou Nogueira.
Antes, Peru, Chile, Argentina e, mais recentemente, a Venezuela já haviam aderido ao sistema. Os próximos alvos de negociação serão os países da América Central e da África.
Créditos: O Canal TV

SÉRIES HDTV DE HOJE - SBT HD

Chuck 16h
Episódio: 9
Temporada: 2

Episódio 9 - Chuck Versus The Sensei (Chuck Contra O Sensei) 

Chuck, ainda em choque com as descobertas recentes sobre Jill, encara mais uma missão: capturar Sensei, um ex-agente renegado e atualmente no topo da lista da CIA entre os mais procurados. Casey foi treinado e formado por Sensei e está    inconformado por descobrir que seu mestre não era o exemplo que sempre acreditou ser. Enquanto isso, Ellie está irritada com a visita surpresa de seus futuros sogros, que se oferecem para planejar o casamento. Emmet recorre ao concurso de funcionário do mês pra tentar motivar os funcionários da Compre Mais!

Divisão Criminal
Horário SP 1h45
Temporada: 1
Brenda Johnson, uma mulher de meia idade, solitária e independente, é uma interrogadora da CIA com excelentes referências no departamento de polícia. Ela sai de Atlanta para se tornar a delegada-chefe da nova divisão de investigação criminal, comandada por Will Pope, em Los Angeles. Inicialmente, Brenda tenta lidar com os conflitos gerados pela equipe, até então comandada pelo capitão Taylor: o arrogante tenente detetive Provenza, o subordinado Sargento David Gabriel e Will Pope, com quem teve um romance no passado. Durante sua adaptação, Brenda irá contar com a ajuda do amigo e agente especial do FBI Fritz Howard, na investigação dos mais bizarros assassinatos.

Créditos: SBT

RESUMO NOVELA UMA ROSA COM AMOR 20h15 - SBT HD

Giovani agarra Serafina pelo braço e exige uma explicação sobre o dinheiro
 
A secretária confessa a Frazão que ela está chateada com Claude, porque o empresário não contou a verdade para Nara. Serafina avisa Frazão que contou a Egídio que Claude rasgou os comunicados. Dino avisa Serafina que o cortiço todo já sabe sobre o cheque de R$ 1 milhão que recebeu. Serafina chega no casarão e vai falar com o pai. Serafina afirma aos pais que não pode revelar qual serviço fez a Claude em troca do cheque. Giovani agarra Serafina pelo braço e exige uma explicação sobre o dinheiro. Serafina confessa que casou com Claude. Pimpinoni entra na sala do casarão e confirma a história. Pimpinoni informa que Claude e Serafina casaram no hospital. Serafina conta a verdade para Amália e Giovani, com a ajuda de Pimpinoni. Serafina explica que casou com Claude para ajudá-lo a conseguir o visto de permanência no Brasil e receber o investimento de US$ 10 milhões para a sua empresa.

Créditos: SBT

RESUMO NOVELA VIVER A VIDA 21h - GLOBO HD

O flagra
Dora e Marcos são surpreendidos com a presença de Helena e ficam sem saber o que fazer. Paixão, Gabriel, Ariane e Jorge assistem a um recital de piano. Isabel exagera no vinho durante o jantar oferecido a Jean. Felipe descobre que Renata colocou bebida em um vidro de perfume. Gustavo volta a ter de ciúmes de Malu por conta de sua proximidade com Marcelão. Helena se recusa a ouvir a explicação de Marcos e Dora. Jean convida Tereza para uma viagem à Europa. Jorge fica fascinado ao ver Gabriel emocionado com o concerto. Ellen comenta com Alice que Helena está demorando demais para voltar da casa de Marcos. Dora conta para Helena como se envolveu com Marcos. Helena enfrenta Marcos e decide sair da casa, tomada pela raiva. Depois que Helena vai embora, Dora fica acuada. Gustavo propõe que Malu e Marcelão marquem uma nova data de casamento. Ariane recebe uma chamada do hospital e deixa seu filho, Gabriel, na companhia de Jorge e Paixão. Gabriel conversa com a pianista, enquanto Jorge fala de sua admiração pelo menino. Tereza dança com Jean, sob o olhar das filhas e de seus respectivos namorados.

Créditos: Rede Globo 

quinta-feira, 25 de março de 2010

CANAIS DIGITAIS EM FORTALEZA

Atualizado em 18/06

quarta-feira, 24 de março de 2010

TV 3D CHEGA AO BRASIL NO PRÓXIMO MÊS

 


A partir de abril os brasileiros poderão adquirir televisores com tecnologia 3D. A rede Fnac anunciou que a exposição dos aparelhos estará disponível a partir de 15 de abril, mas os modelos só poderão ser encomendados cerca de três semanas depois.

As televisões expostas serão da LG, em nove modelos entre 42 e 72 polegadas, com preço inicial entre R$7 mil e R$15 mil.

Utilizando raios infravermelhos, a televisão envia um sinal para os óculos especiais que alternam a opacidade das lentes conforme as imagens mudam na televisão, resultando no efeito 3D.

Créditos: Olhar Digital

CONCURSO

Estou procurando um colaborador para o site requesitos:

1 Estar atualizado sobre TV Digital.
2 Ter um bom conhecimento sobre a grade de programação das emissoras.

Quem quiser participar terá que mandar um artigo sobre qualquer assunto relacionado a TV Digital para o email hdtvemfortaleza@hotmail.com contendo os seus a dados pessoais basta nome e email. O melhor artigo ou cometário vai ser um colaborador fixo do site. Atenção não vale copiar de outro site, jornal etc ok!
 

GLOBO QUER TRANSMITIR A COPA EM 3D


A Globo já se prepara para a Copa do Mundo na África. Mais de 120 profissionais viajarão para o país e cerca de 30 profissionais estrangeiros foram contratados lá. Além disso, três unidades móveis estão disponíveis para acompanhar a seleção brasileira e as outras que disputarão os títulos.
Mas a novidade não é essa! A emissora quer inovar e transmitir de 10 a 12 partidas em 3D em salas de cinema e arenas montadas especialmente para isso. A negociação está em andamento, pois envolve uma tecnologia muito nova.
De acordo com Fernando Bittencourt, diretor da Central Globo de Engenharia, São Paulo, Rio de Janeiro e algumas outras capitais poderão conferir essa novidade. A Copa do Mundo tem início dia 11 de junho.

Créditos: TV Foco

RESUMO NOVELA UMA ROSA COM AMOR 20h15 - SBT HD

Claude pensa em demitir Serafina
Serafina despista Janete e inventa uma desculpa de que a foto de noiva era uma prova de vestido para Joana. Egídio pergunta para Serafina o que ela e Claude faziam na tarde do dia anterior. Serafina pede para Egídio falar sobre o assunto com Claude. Depois de se estressar com a foto de Serafina, Claude pede para Frazão parar de falar que Serafina é sua esposa. Claude pede para Frazão pagar o salário de Serafina para ela ficar em casa. Frazão responde que em briga de marido e mulher não mete a colher. Funcionários de uma incorporadora de imóveis invadem o terreno do casarão e anunciam que pretendem construir um prédio no local. Amália tenta falar a Giovani sobre o casamento de Serafina, mas Afrânio entra na sala e interrompe. Giovani ouve de Afrânio que tem gente medindo as paredes do casarão para fazer a demolição do imóvel. Giovani vai atrás dos invasores. Serafina contempla as fotos do casamento e sonha com uma união com Claude. Serafina informa Janete que Claude a trata com respeito e generosidade. Janete, com inveja, fala com Gurgel e planeja investir em seu marketing pessoal. Claude pensa em demitir Serafina, mas a secretária se explica sobre as fotos com humildade e ele desiste de dispensá-la. Beto seduz Erci e a convence a entrar na casa dele e da mãe Nara. Raquel revela para Erci que o casamento de Nara e Raquel foi adiado. Beto tenta seduzir Elisa, mas ela foge e diz que está trabalhando. Sérgio avisa Joana que pode fazer um tour de teatro por cidades de São Paulo. Giovani discute com o corretor e o incorporador, mas os convida para conversar no casarão, após ouvir o conselho de Amália. Janete pede para Claude assinar os comunicados de Egídio, que anunciam a nova presidente Nara Paranhos, para que sejam distribuídos às empresas do Grupo Claude Geraldy. O incorporador afirma que Giovani e seus vizinhos não têm cacife para comprar o casarão. Amália reage e mostra o cheque de R$ 1 milhão de Serafina. Giovani fica em choque.

Créditos: SBT

RESUMO NOVELA VIVER A VIDA 21h - GLOBO HD

Myrna na Projecta
Mia e Isabel falam com Marcos sobre a viagem que pretendem fazer. Tereza vai ao salão de beleza se preparar para o jantar com Jean. Gustavo pede para Carú ligar para Malu e fica decepcionado ao ouvir que ela quer que ele se afaste definitivamente dela. Regina cuida de Renata. Isabel pergunta se Marcos sente ciúmes de Jean. Gustavo fica furioso ao ver que Malu colocou um cartaz na portaria da emissora para impedir sua entrada. Dora combina de se encontrar com Helena mais tarde. Dora fala com a Rafaela e avisa que só deve voltar para Búzios no dia seguinte. Paixão fica perplexa ao ver Myrna na Projecta. Suzana se incomoda com a presença da garota. Jorge deixa Myrna emocionada com seus comentários sobre ela.

Créditos: Rede Globo

SÉRIES HDTV DE HOJE - SBT HD

Chuck 16h
Episódio: 7
Temporada: 2

Episódio 7 - Chuck Versus The Fat Lady (Chuck Contra O Segredo De La Fleur) 

Chuck e Jill estão curtindo o romance; enquanto ela o ajuda a decifrar as charadas para chegar a seu ex-chefe, o explosivo La Fleur. O novo supervisor da Compre Mais, Emmet, está intrigado com tantos serviços externos que Chuck realiza! Jill é sequestrada por Fulcro! Surge então uma dúvida: Jill seria tão confiável assim?



Exterminador do Futuro

http://www.sbt.com.br/series/images/terminator/logo.jpg

No fim de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, a personagem de Sarah Connor derrota o Exterminador, uma poderosa máquina vinda do futuro, que tinha a missão de acabar com a vida de John, o filho de 15 anos de Sarah.

Atualmente, Sarah e John estão desamparados em um mundo complicado, perigoso e inclemente. Agora, como fugitivos, eles precisam se proteger de possíveis inimigos que tentarão acabar com a vida de John.

Por isso Sarah decide parar de fugir e começa a agir contra todas abominações tecnológicas que estão empenhadas em destruir sua vida e de sua família. Enquanto isso, John sabe que seu destino é ser o salvador da humanidade, mas não se sente pronto para assumir esta difícil tarefa.

Créditos: SBT

terça-feira, 23 de março de 2010

PROMOÇÃO 8 MESES DE HDTV EM FORTALEZA

http://img694.imageshack.us/img694/7888/imagem70.jpg

HDTV EM FORTALEZA FOI O PRIMEIRO TWITTER SOBRE TV DIGITAL LOCAL NO BRASIL INFORMANDO A PROGRAMAÇÃO HDTV QUE SERIA TRANSMITIDA PARA FORTALEZA E TAMBÉM NOTÍCIAS SOBRE A TV DIGITAL NO CEARÁ. DEPOIS QUE O TWITTER JÁ ESTAVA CONSOLIDADO SURGIU A IDEIA DE AMPLIAR O CONTEÚDO, COMO O TWITTER É LIMITADO POR 140 CARACTERES CRIAR O BLOG PARA AUMENTAR O CONTEÚDO E INFORMAR DE FORMA QUE O LEITOR CONSEGUISSE INTERAGIR E PARTICIPAR DO SITE ATRAVÉS DE ENQUETES E DA POSSIBILIDADE DE COMENTAR CADA MATÉRIA DO SITE. PARTICIPE DA PROMOÇÃO E CONCORRA A  PRÊMIOS.

PRÊMIOS:
DVDs DE FILMES
PEN DRIVE
WEBCAM

A PROMOÇÃO SERÁ REALIZADA EM JULHO.

ATENÇÃO:
1. SÓ PODERÁ PARTICIPAR PESSOAS QUE MORAM EM FORTALEZA.
2. OS PRÊMIOS SERÃO ENTREGUES VIA CORREIO E O CUSTO FICARÁ POR NOSSA CONTA.
3. OS GANHADORES DO TWITTER RECEBERAM UMA DM COM INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DOS DADOS.

POR: HDTV EM FORTALEZA

COLABORAÇÃO SITE

Estou procurando um colaborador para o site requesitos:

1 Estar atualizado sobre TV Digital.
2 Ter um bom conhecimento sobre a grade de programação das emissoras.

Quem quiser participar terá que mandar um artigo sobre qualquer assunto relacionado a TV Digital para o email hdtvemfortaleza@hotmail.com contendo os seus a dados pessoais basta nome e email. O melhor artigo ou cometário vai ser um colaborador fixo do site. Atenção não vale copiar de outro site, jornal etc ok!


O email da yahoo estar com problemas mandem pela hotmail

FILMES HDTV DE HOJE- GLOBO HD

Festival de Sucessos: Guerras dos Mundos 23:15

EUA, 2005. Ray Ferrier luta para proteger seus filhos de um exército de extraterrestres que invade a Terra, levando sua família para uma corrida desesperada a fim de se livrar dessas criaturas. No entanto, não importa aonde vão, o inimigo implacável os persegue. Diretor: Steven Spielberg.
Título Original: War Of The Worlds
Elenco: Tom Cruise, Dakota Fanning, Miranda Otto, Justin Chatwin, Tim Robbins, Rick Gonzalez
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Ficção Científica

Créditos: Rede Globo

RESUMO UMA ROSA COM AMOR 20h15 - SBT HD

Amália cria coragem para contar sobre o casamento de Serafina a Giovani
Terezinha chora e revela para a mãe que Pepa fala mal de sua família para a mãe de Milton. Terezinha afirma que Pepa contou sobre o despejo e a bebedeira de Serafina. Terezinha revela para Amália que a mãe de Milton deu a entender que não aprova o namoro do filho. Arlequim adverte as fofoqueiras de plantão. Pimpinoni critica a maledicência de algumas vizinhas. Pimpinoni recomenda o silêncio, que seria a melhor resposta às fofoqueiras. Sérgio e Joana leem juntos um poema. Sérgio emociona a mãe, dizendo que vai batalhar pelas coisas que tem vontade de fazer na vida. Raquel reclama para Elisa que Nara está estragando seu namoro com Sérgio. Nara e Egídio tramam uma maneira de derrubar Serafina do cargo de secretária. Freitas orienta Claude. Freitas informa o francês que anular o casamento levaria muito tempo. Frazão alerta que Mr. Smith deu um prazo curto para Claude tirar o visto. Frazão garante que o casamento com Serafina foi a melhor solução para os negócios. Amália cria coragem para contar sobre o casamento de Serafina a Giovani, mas não consegue. O fotógrafo aparece na construtora para entregar as imagens do casamento de Serafina. O fotógrafo entrega o envelope com o material para Janete. Claude e Serafina descobrem que as fotografias foram entregues para Janete. Serafina corre para impedir que Janete abra o envelope. Janete vê uma fotografia e pergunta a Serafina se ela casou. Neste instante, Claude e Frazão entram no escritório. Egídio presta atenção a tudo.

Créditos: SBT

RESUMO VIVER A VIDA 20h55 - GLOBO HD

Viagem de ônibus
Luciana e Mia decidem ir ao Gengibre de ônibus e preocupam Marcos, Tereza e Vitória. Sandrinha é ameaçada pelos homens que bateram em Benê e ela diz ao marido que vai voltar para Búzios se ele não sair dessa vida. Luciana e Mia enfrentam várias dificuldades para conseguir pegar a condução, mas conseguem chegar ao Gengibre. Ariane e Ellen vão com Miguel ao Gengibre. Helena avisa à Alice que vai retomar sua carreira. Dora chega à casa amarela. Luciana comenta com Miguel que gostaria que Tereza esquecesse Marcos. Renata faz Regina mentir para Osmar por estar de ressaca. Felipe tenta convencer Osmar a não colocar outra pessoa no lugar de Renata. Bruno comenta com Helena a vontade que Silvia tem de conhecê-la. Chica conta para Dora sobre a separação de Helena e Marcos. 

Créditos: Rede Globo

SÉRIES HDTV DE HOJE

Episódio 6 - Chuck Versus The Ex (Chuck Contra A Ex) 
A serviço da Compre Bem, Chuck reencontra sua ex-namorada Jill! Abalado ao rever sua antiga paixão, ele diz ser um empresário bem sucedido do ramo de informática! Sua mentira veio em boa hora pois ao conhecer o chefe de Jill, teve um lampejo: era um cientista com propósitos letais! Então a CIA investe em Chuck: carro caro, roupas sofisticadas e tudo o que fosse necessário para ele descobrir se Jill é ou não cúmplice do cientista!

Créditos: SBT

segunda-feira, 22 de março de 2010

NOVO CENÁRIO DO RATINHO

Neste domingo, 21 de março, Ratinho gravou um piloto no novo cenário de seu programa, que estreia nesta segunda. Japa, Valentina e Faxinildo também ganharam nova roupagem e estiveram nos testes do fim de semana.

Com as novidades, a banda também ganha destaque no meio da plateia e o palco fica maior para receber convidados. Nas próximas semanas, a atração terá ainda quadros novos.

Gravação do piloto no novo cenário (Divulgação/SBT)



Gravação do piloto no novo cenário (Divulgação/SBT)


Será que teremos mais um programa exibido em HDTV? 

Créditos: SBT

FILMES HDTV DE HOJE- GLOBO HD

Sessão da Tarde: Jump In! 15h50

 
EUA, 2007. Adolescente do Brooklyn, para realizar um antigo sonho do pai, treina para tornar-se campeão de boxe. Ele também concorda em ajudar sua vizinha que precisa de um quarto integrante no seu time de "pular cordas". O esporte exige mais talento e trabalho em equipe do que ele imaginava. Durante o caminho, o jovem percebe que o mais importante é seguir o coração.
 
Tela Quente: Armações do Amor 22h40 
 
 
Tripp (Matthew McConaughey) é um homem de 35 anos que ainda não deixou a casa dos pais. Desesperados, seus pais decidem contratar Paula (Sarah Jessica Parker), uma mulher bela e talentosa, para convencê-lo a sair de casa.

Créditos: Rede Globo

RESUMO UMA ROSA COM AMOR 20h15 - SBT HD

Claude declara para Frazão que casou com Serafina à toa.
Beto insinua que Claude está enganando Nara. Nara ignora Beto. Claude defende Serafina e diz a Egídio que assume a responsabilidade pela saída repentina dela na tarde do dia anterior. Egídio fica sem graça e Serafina se sente vitoriosa e sorri. Serafina exige desculpas para Egídio. O sócio de Claude atende ao pedido da secretária. Feliz, Serafina sente vontade de chorar de alegria. Frazão revela para Claude que mentiu para Egídio sobre o jantar da noite passada. Frazão diz que contou a Egígio que o francês teve que resolver uma pendência com uma amante. Claude relembra Frazão que casou com Serafina, “louca e insuportável”, pelo dinheiro. Roberta liga para Claude e avisa que conseguiu o atestado de antecedentes do empresário em Paris. Claude fica arrasado. Claude declara para Frazão que casou com Serafina à toa. A secretária ouve tudo. Terezinha rejeita as fofocas do cortiço com críticas à bebedeira de Serafina. Roberta e Alabá conversam sobre a ausência de Claude na festa. Serafina entra na sala de Claude e se diz disposta a romper o casamento pró-forma, se assim desejar Claude, e garante que devolve o cheque. Serafina agradece o gesto de Claude, que a defendeu das acusações dos ataques de Egídio. Claude gosta da ideia de desmanchar o casamento e pegar seu dinheiro de volta. Terezinha reclama para Pimpinoni das fofocas de Pepa. O artista aconselha que Terezinha não fique triste e que deixe Serafina viver a vida dela.

Créditos: SBT

RESUMO VIVER A VIDA 20h55 - GLOBO HD

Novo começo
Bruno entrega um buquê para Helena. Paixão pergunta se Jorge conhece Myrna. Mia, Isabel e Tereza conversam sobre o fim do casamento de Marcos e Helena. Luciana fala com Marcos sobre sua separação e conta que conheceu Jean Marie, ex-namorado de Tereza. Ingrid se revolta ao pensar em um possível casamento entre Miguel e Luciana. Myrna fica constrangida com o comportamento de seu acompanhante no momento em que Jorge e Paixão passam por ela. Paixão fica perplexa ao saber que Myrna é garota de programa. Helena e Bruno se beijam. Felipe reclama com Renata por ter bebido demais. Rafaela fala para Garcia que Dora pretende voltar ao Rio de Janeiro e ele fica preocupado. Onofre implica com Dora. Dora se despede de Garcia, Flavinho e Rafaela e vai para o Rio de Janeiro. 

Créditos: Rede Globo

SÉRIES HDTV DE HOJE

Chuck 16h
Episódio: 5
Tempora: 2
Episódio 5 - Chuck Contra Tom Sawyer (Chuck Versus Tom Sawyer)
Chuck é metralhado com perguntas de Ellie e Devon no café da manhã sobre seus planos para o futuro! Um executivo chega ao compre mais para avaliar os funcionários, o perito em eficiência Emmet, que promete fazer da vida de todos um inferno! Chuck identifica um terrorista global se aproximando do atrapalhado Jeff! Cabe a Chuck descobrir qual o interesse nessa aproximação explosiva!

Créditos: SBT

domingo, 21 de março de 2010

FILMES HDTV DE HOJE

GLOBO HD

Temperatura Máxima: Acquamarine 13h
EUA, Austrália; 2006. Claire e Hailey são grandes amigas. Após encontrarem uma sereia chamada Aquamarine em uma piscina depois de uma forte tempestade, as duas se envolvem em uma grande aventura. Aquamarine fugiu de casamento arranjado por seu pai e está disposta a encontrar seu grande amor. E com a ajuda de Claire e Hailey, ela tentará conquistar o galã local, um salva-vidas chamado Raymond.

Domingo Maior: 8 Milímetros 23h55

 
EUA, 1999. Um detetive se infiltra no submundo da pornografia, a fim de descobrir a origem de um filme de sexo amador onde uma garota é morta após ser abusada sexualmente. Diretor: Joel Schumacher

Créditos: Rede Globo

BEM VINDOS

SEJAM BEM VINDOS AO NOVO SITE DO HDTV EM FORTALEZA O SITE AINDA ESTAR SOFRENDO MODIFICAÇÕES EM BREVE ESTARÁ PRONTO!

POR DENTRO DO HDTV

LED
Painéis LCD com retro iluminação LED, ou LED TVs, o mesmo mecanismo básico de um LCD, mas com iluminação LED. Ao invés de uma única luz branca que incide sobre toda a superfície da tela, encontra-se um painel com milhares de pequenas luzes coloridas que acendem de forma independente. Em outras palavras, aplica-se uma tecnologia similar ao plasma a uma tela de LCD.
Um verdadeiro show de imagem, simplesmente a melhor qualidade já obtida até hoje em todos os quesitos. A tecnologia LED permite uma incrível gama de cores, além do negro profundo e do branco puro.
Quando o quesito é contraste, os televisores de LED são um verdadeiro estrondo, capazes de pelo menos 3.000.000:1 contra o máximo de 1.000.000:1 da Plasma e 30.000:1 da LCD. Seu brilho também é insuperável e consolida a qualidade de imagem em todos os quesitos.
imagem
E se você já pensava que os televisores de Plasma ou de LCD eram finos, fique sabendo que eles vão se sentir obesos perto da espessura de 1 polegada que os modelos LED possuem. Isso mesmo, elas precisam de apenas 3 centímetros para gerar a maior qualidade de imagem da atualidade.
Possuem ainda uma vida útil maior que as TVs convencionais e não utilizam mercúrio em sua composição. A iluminação LED permite que seu consumo seja reduzido a 40%, pois somente as áreas necessárias da tela são acesas. Mesmo que você esteja preocupado apenas com o meio ambiente, os televisores de LED continuam sendo o maior referencial em tecnologia.
Créditos: Infomaniaco

IMPLANTAÇÃO TV DIGITAL

Imagem
Atualizando pelas metas do governo, vendo quem está cumprindo, sendo que todas já cumpriram a etapa SP:
1º – Globo: G1, G2, G3 (falta: Maceió), G4 (apenas: Florianópolis, Vitória e Aracaju), G5 (Campinas, Uberlândia, Santos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Joinville, Londrina, São Carlos e Varginha);
2º – SBT: G1, G2 (apenas: Recife), G3 (apenas: Teresina), G4: (nada), G5 (Sorocaba), G6 (falta: Aracaju);
3º – Record: G1 (falta: Salvador e Fortaleza), G2 (falta: Curitiba e Recife), G3 (apenas: Teresina e Campo Grande), G4 (apenas: Aracaju e Vitória);
4º – TV Brasil: G1 (falta: Belo Horizonte e Salvador);
5º – Band: G1 (apenas: Belo Horizonte e Rio de Janeiro), G2 (apenas: Belém), G5 (Londrina), G6 (falta: Fortaleza, Maceió e Aracaju);
6º – Rede TV!*: G1 (apenas: Belo Horizonte e Rio de Janeiro), G6 (falta: Salvador, Curitiba, Teresina e Florianópolis).
Lembrando que G1: 5 cidade, G2: 6 cidades, G3: 7 cidades, G4: 8 cidades, G5: o restante das EMISSORAS ou GERADORAS, G6: segundo o Wikipédia e através da coleta de dados do foristas ___ as 5 maiores emissoras têm como retransmissoras nas capitais dessa forma: Globo: 0, Record: 0, SBT: 1, Band: 3, Rede TV!: 4.
*A Rede TV! não opera nas capitais: Campo Grande, Maceió e Aracaju.
Obs: os critérios de desempate usados são as metas do governo, portanto enquanto a Record não igualar o SBT no G1, o SBT está na frente nas metas do governo.

Créditos: TV Foco