sexta-feira, 30 de julho de 2010

Band e SBT se preparam para o broadband TV.

http://digital.iyouproject.com/wp-content/uploads/2009/12/Sony-KDL65W5100-BRAVIA-6.jpg

Um ano após o lançamento do primeiro televisor conectado no mercado brasileiro, a novidade agora é a movimentação das fabricantes para a conquista de parceiros nacionais. Os portais são candidatos naturais, mas o fato é que, até mesmo para quem já tem na tela de televisão o foco do trabalho, as TVs com conexão à Internet têm se mostrado uma plataforma não só atraente, como necessária, devido às mudanças nos hábitos de consumo de mídia. O SBT e a Band fecharam acordo com a Sony e devem levar conteúdo à linha de aparelhos conectados da fabricantes a partir de setembro. "A indústria de broadband TV é um degrau essencial para o futuro do entretenimento digital. Sua plataforma permite a entrega rápida de vídeos digitais, trazendo para o aparelho de televisão a natureza on-demand da Internet. Isso é fundamental para atender às necessidades de um público cujo hábito de consumo de conteúdo está em constante transição devido às novas tecnologias", diz Renata Abravanel, coordenadora do site da emissora, lembrando que o controle da "grade de programação" que até há pouco era das emissoras, deslocou-se para o usuário.
A ideia é disponibilizar, aos poucos, toda a programação da emissora em modelo catch-up, em que o conteúdo pode ser visto pouco tempo depois da exibição na TV. "Focamos também na exibição de programas na íntegra pois, devido à comodidade que a experiência oferece, o usuário de broadband TV dispõe de um tempo maior para o consumo de conteúdos mais longos", explica Renata. A emissora ainda prepara conteúdo exclusivo para a plataforma. Trata-se do "SBT+", programete sobre os bastidores dos programas e eventos da emissora.
Na Band, a decisão de distribuir conteúdo pelas TVs conectadas é uma orientação da presidência, de buscar a maior exposição possível dos conteúdos do grupo, no maior número possível de plataformas, como conta Ricardo Anderaos, diretor de negócios online da Band. O usuário do aparelho com acesso à Internet da Sony terá acesso a vídeos do portal eband, que reune conteúdo da Band e dos outros canais do grupo, o BandNews, o BandSports e o Terra Viva. "A vantagem desta plataforma é que os fabricantes criaram um sistema rápido e customizado de acesso ao conteúdo da televisão", observa Anderaos. Segundo o executivo, esta oportunidade tem sido um "grande laboratório" também para os testes do canal de retorno, já que alguns aparelhos disponíveis no mercado possuem receptor digital integrado e hardware preparado para o iDTV (Ginga).

Créditos: Tela Viva News

Teste TV 3D da Sony.

http://www.electricpig.co.uk/wp-content/uploads/2009/01/sony3d.jpg

Conheça a nova TV 3D da Sony, modelo KDL-40LX900, e o primeiro player de Blu-ray 3D da marca (BDP-S470), que em breve estarão nas lojas de todo o País.


Créditos: Planet Tech

quarta-feira, 28 de julho de 2010

FILMES DO SBT DE 03/08 À 07/08








 







Data: 03/08/2010 – Terça-feira 
Horário: 23h10 

Título:  
  O Aviador (The Aviator - EUA/2004) - Warner - Aventura - 12 Anos

Sinopse
O jovem e herdeiro milionário, Howard Hughes, é apaixonado por cinema e aviões, e por isso dedica sua vida e fortuna na produção da maior obra cinematográfica já vista até então. Também investiu no setor aéreo tornando-se uma das pessoas mais influentes de sua época. 

Elenco:
 
 LEONARDO DICAPRIO / CATE BLANCHETT / ALEC BALDWIN / KATE BECKINSALE / JOHN C. REILLY 

Direção: Martin Scorsese






 





Data: 06/08/2010 – Sexta-feira 
Horário: 23h10

Título: 
 A Lenda de Beowulf (Beowulf - EUA/2007) - Warner - Aventura - 14 Anos(Inédito) - HD 

Sinopse:
 
Dinamarca, 507 d.c. - numa época dominada por demônios e monstros, o lendário guerreiro Beowulf promete matar o grotesco grendel, uma terrível criatura que há anos aterroriza o reino do monarca Hrothgar. Em troca do ouro e da glória, Beowulf mata Grendel, porém atrai para si a terrível ira de sua impiedosa e sedutora mãe, que decide vingar sua morte envolvendo o guerreiro numa perigosa teia de poder e riquezas. 

Elenco:
 Animação
Direção
:
 ROBERT ZEMECKIS




 







Data: 07/08/2010 – Sábado 
Horário: 23h10 

Título: 
Então Vem o Amor (And Then Came Love - EUA/2007) - Warner - Romance - 10 Anos (Inédito) - HD 

Sinopse: 
Julie, uma bem-sucedida colunista de uma revista, tem um namorado interessante e um filho de produção independente, o pequeno Jack. Ao ouvir da direção da escola que os problemas de aprendizagem do filho podem estar ligados à falta de uma figura masculina, Julie decide investigar quem foi o seu "doador anônimo de esperma". Daí em diante as "surpresas" não serão poucas. 
  
Elenco: 
 VANESSA WILLIAMS / KEVIN DANIELS / EARTHA KITT / MICHAEL BOATMAN
         

Direção:
 Richard Schenkman

Créditos: SBT



terça-feira, 27 de julho de 2010

Positivo ou Negativo - HDTV EM FORTALEZA



Positivo: Para  TV União que  já testa a interatividade (GINGA) e estão esperando a chegada dos    equipamentos para começar a transmitir programas de estúdio em alta definição. Segundo o suporte técnico da emissora o Papo União ficará no GINGA possibilitando a imagem limpa em 16x9. Parabéns TV União.

Negativo: Para TV Jangadeiro que não tem EPG (Guia de Programação) a vários meses, 2° áudio, Closed Caption  e programas locais em alta definição. Como se já não bastasse não ter quase nada nas últimas semanas a emissora vem tendo constantes problemas como canal fora do ar, problemas com o sinal HD do SBT e às vezes o canal digital fica com qualidade de imagem 1-seg (Canal para dispositivos móveis). Até quando a TV Jangadeiro vai continuar com esses problemas que nunca são resolvidos?. É melhor a TV Jangadeiro começar a investir mais porque a TV União está aí para tomar o posto da Jangadeiro de 2° principal canal digital em Fortaleza.

POR: HDTV EM FORTALEZA



Netbook com TV Digital exibe duas imagens.





O que um netbook com sintonizador de TV Digital integrado tem de mais legal além de sintonizar gratuitamente os canais abertos da TV Brasileira? Mostrar a programação ao vivo, em simultâneo com um programa gravado é uma boa opção?Se você acha que sim, saiba que durante os testes com o X130 da LG, descobri que podemos assistir um programa gravado enquanto uma tela menor (como na função PIP das TVs) exibe a imagem ao vivo. É possível inverter e transferir o programa gravado para tela menor e o ao vivo para a maior, como preferir.De resto, funções como agendamento de gravações, guia de programação (EPG), tela cheia e a opção de fixar a imagem da TV em primeiro plano e trabalhar com outros programas. O netbook ainda tem a tecla de atalho Smart ON, que acessa fotos, vídeos, músicas e permite conexão com a internet em poucos segundo (cerca de 6 segundos) sem a necessidade de iniciar o sistema operacional.O LG X130 tem tela de 10,1″ (LCD/LED), disco rígido de 320GB, memória de 2GB, processador Intel Atom N270 (1.6GHz), webcam 1.3MP, WiFi, Bluetooth, DLNA, Windows 7 (Starter) e preço sugerido de R$ 1.499.
Créditos: Planet Tech

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Chega ao mercado a maior TV de Plasma 3D.

Finalmente, a Samsung começa a entregar às lojas as TVs de plasma Full-HD de 63” (PL63C7000) e de 50” (PL50C7000) da série 7000. Ambas contam com taxa de atualização de 600Hz (yes!) e um pacote de recursos similar ao encontrado nas LCD-LED da marca, tais como internet@TVDLNA, USB-Movie (MKV e DivX-HD) e Rec Extended PVR.
Para os fãs do plasma que reclamam da indisponibilidade de aparelhos 3D, resta agora aguardar a chegada dos modelos da Panasonic previstos para o final de outubro. Em todo o caso, já pedimos um plasma 3D Samsung para teste.
Créditos: Planet Tech

CCE lança celulares dual-chip com TV.

Quatro aparelhos com MP3, câmera, Rádio FM e TV, chegarão às lojas até o final deste ano.

A CCE anunciou nesta quinta-feira sua entrada no mercado de telefonia celular, inicialmente com quatro modelos da linha CCE mobi. Segundo a empresa, os aparelhos são “a melhor escolha para quem quer um celular com todos os atributos de uma marca premium, mas com um ótimo custo-benefício”.
Todos os aparelhos serão vendidos desbloqueados e tem sistema “Dual Chip”, ou seja, podem trabalhar com dois SIM Cards (ou seja, duas linhas) ao mesmo tempo. Também contam com Rádio FM, MP3 Player, câmera integrada e Bluetooth. Segundo Rogério Fleury, diretor de projetos da CCEinfo, também haverá modelos com receptor de TV (tanto digital quanto analógica) e há a possibilidade de lançamento, em meados do ano que vem, de um smartphone com o sistema operacional Android.
Os preços ainda não foram definidos, mas de acordo com Fleury a empresa pretende atuar no segmento de aparelhos pré-pagos, com modelos dentro da faixa entre 299 e 499 reais. A empresa espera comercializar 100 mil aparelhos no primeiro ano, e alcançar participação de 3% dentro do segmento nos próximos cinco anos. Os aparelhos devem chegar às lojas “até o final do ano”.

Créditos: IDG Now 

ESPN terá produções nacionais em HD.



Boa notícia para quem acompanha o canal ESPN HD, da SKY. André Quadra, diretor de marketing, disse que a emissora vai começar a produzir conteúdo nacional em alta definição. Conhecido por exibir programas e eventos esportivos americanos em HD e 5.1 canais, o canal já está se preparando para essa nova fase.

Segundo ele, as primeiras atrações em HD estarão relacionadas ao núcleo de esportes radicais. Serão especiais sobre skate, motocross e outros esportes de ação. Vamos torcer para que as produções nacionais mantenham o mesmo nível de qualidade presente em boa parte do material importado.


Créditos: Planet Tech

quinta-feira, 22 de julho de 2010

FILMES DO SBT DE 27/07 À 31/07.



http://www.warnerbrosfilmes.com.br/filmes/coisademulher/producao/images/logo_sbt.gif

 

Data: 27/07/2010 – Terça-feira 
Horário: 23h10 

Título:  
 Meninas Malvadas (Mean Girls - EUA/2004) - Paramount - Comédia - Livre

Sinopse
A tranquila e ingênua Cady, morou por 12 anos com os pais na África. Agora, aos 16, está de volta aos EUA e conhecerá o competitivo mundo das "meninas poderosas", um grupo de malvadas garotas lideradas pela bela e má Regina. 

Elenco:
 
 LINDSAY LOHAN / RACHEL MCADAMS / TIM MEADOWS / AMY POEHLER 

Direção: Mark Waters










Data: 30/07/2010 – Sexta-feira 
Horário: 23h10

Título: 
  Os Infiltrados (The Departed - EUA/2006) - Warner - Policial - 18 Anos - HD 

Sinopse:
 
Para tentar vencer o crime organizado em Boston, a polícia infiltra o novato Billy Costigan na quadrilha do chefão Frank Costello. Ao mesmo tempo, Frank infiltra Colin Sullivan, um de seus homens de confiança, na corporação. em pouco tempo Colin ascende dentro da polícia e se torna um tira acima de qualquer suspeita. Mas quando os dois lados descobrem que estão trabalhando com espiões, as vidas de Billy e Collin passam a não valer nada. 

Elenco:
 
LEONARDO DICAPRIO / MATT DAMON / JACK NICHOLSON / MARK WAHLBERG

Direção
:
 Martin Scorsese

 








Data: 31/07/2010 – Sábado 
Horário: 23h10 

Título: 
Dois Vendedores Numa Fria (Grilled - EUA/2005) - Warner -  Comédia - 14 Anos - Inédito - HD 

Sinopse: 
Maurice e Dave são dois fracassados vendedores de carne congelada de porta em porta. Cansado desta performance ruim, o chefe dá um ultimato de 24 horas à dupla: ou vendem ou mudam de ramo. Os atrapalhados vendedores se animam quando parecem ter encontrado o "cliente perfeito". 
  
Elenco: 
 KEVIN JAMES / RAY ROMANO / JULIETTE LEWIS / BURT REYNOLDS
         

Direção:
 Jason Ensler

Créditos: SBT

terça-feira, 20 de julho de 2010

PROGRAMAÇÃO DA GLOBO DE 24 A 30 DE JULHO.










Atenção

A grade abaixo é relativa à programação praticada no fuso horário de Brasília.
As emissoras com fuso horário diferenciado terão uma grade de exibição
ajustada às suas necessidades locais.


SÁBADO 24/07/2010

06.10 - Globo Educação
06.30 - Globo Ciência
06.50 - Globo Ecologia
07.15 - Globo Universidade
07.40 - Ação
08.05 - TV Globinho
08.40 - Turma da Mônica
08.55 - Fórmula 1 – Treino do GP da Alemanha
10.05 - Hannah Montana
10.30 - TV Xuxa
12.00 - Praça TV - 1ª Edição**
12.45 - Globo Esporte
13.15 - Jornal Hoje
13.45 - Estrelas
14.35 - Sessão de Sábado. Filme: Doze é Demais (Exibição em HD)  ***
16.10 - Globo Notícia
16.13 - Caldeirão do Huck
18.15 - Escrito nas Estrelas               
19.00 - Praça TV - 2ª Edição**
19.15 - Ti-ti-ti
20.15 - Jornal Nacional
20.55 - Passione
22.00 - Zorra Total
22.55 - Supercine. Filme: Justiça a Qualquer Preço (Exibição em HD)  ***
00.50 - Altas Horas   
02.55 - Uma Família da Pesada
03.15 - Corujão

DOMINGO 25/07/2010

05.35 - Santa Missa (Exceto São Paulo)
05.35 - Santa Missa com Padre Marcelo - (Somente para São Paulo)
06.35 - Sagrado
06.50 - Globo Comunidade (Exceto São Paulo) 
06.50 - Antena Paulista - (Somente para São Paulo)
07.20 - Pequenas Empresas
07.55 - Globo Rural
08.50 - Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1
10.40 - Auto Esporte
11.00 - Esporte Espetacular
12.30 - Aventuras do Didi
13.05 - Os Caras de Pau
13.50 - Temperatura Máxima. Filme: Vovó ... Zona 2 (Exibição em HD)  ***
15.40 - Globo Notícia
15.43 - Futebol 2010 Campeonato Brasileiro – Internacional x Flamengo (Rede)
18.00 - Domingão do Faustão
20.45 - Fantástico
23.10 - Domingo Maior. Filme: Sr. & Sra. Smith (Exibição em HD)  ***
01.15 - Sessão de Gala. Filme: Nome de Família ***
03.15 - Corujão

SEGUNDA 26/07/2010

05.00 - Telecurso Educação Básica - Tecendo o Saber
05.15 - Telecurso Profissionalizante
05.35 - Telecurso Ensino Médio
05.50 - Telecurso Ensino Fundamental
06.05 - Sagrado
06.08 - Globo Rural
06.25 - Bom Dia Praça*
07.15 - Bom Dia Brasil
08.08 - Radar
08.14 - Mais Você
09.41 - Globo Notícia I
09.44 - TV Globinho
12.00- Praça TV - 1ª Edição**
12.45 - Globo Esporte
13.15 - Jornal Hoje
13.45 - Vídeo Show
14.35 - Vale a Pena Ver de Novo - Sinhá Moça
15.50 - Sessão da Tarde. Filme: Tentação Fatal ***
17.35 - Globo Notícia II
17.38 - Malhação ID
18.10 - Escrito Nas Estrelas
19.00 - Praça TV - 2ª Edição**
19.15 - Ti-ti-ti
20.15 - Jornal Nacional
20.55 - Passione
22.00 - Tela Quente . Filme: Garfield 2 (Exibição em HD) ***
23.30 - Jornal da Globo
00.05 - Programa do Jô
01.35 - Sessão Brasil. Filme: O Beijo da Mulher-Aranha ***

TERÇA 27/07/2010

05.00 - Telecurso Educação Básica - Tecendo o Saber
05.15 - Telecurso Profissionalizante
05.35 - Telecurso Ensino Médio
05.50 - Telecurso Ensino Fundamental
06.05 - Sagrado
06.07 - Globo Rural
06.25 - Bom Dia Praça*
07.15 - Bom Dia Brasil
08.08 - Radar
08.13 - Mais Você
09.40 - Globo Notícia I
09.44 - TV Globinho
12.00 - Praça TV - 1ª Edição**
12.45 - Globo Esporte
13.15 - Jornal Hoje
13.45 - Vídeo Show
14.35 - Vale a Pena Ver de Novo - Sinhá Moça
15.50 - Sessão da Tarde. Filme: Coração de Dragão ***
17.37 - Globo Notícia II
17.41 - Malhação ID
18.10 - Escrito Nas Estrelas
19.00 - Praça TV - 2ª Edição
19.20 – Ti-ti-ti
20.15 - Jornal Nacional
20.55 - Passione
21.55 - Casseta & Planeta Urgente!
22.30 - Na Forma da Lei
23.15 - Profissão Repórter
23.45 - Jornal da Globo
00.15 - Programa do Jô
01.45 - Intercine opção: Adaptação***
                            2ª opção: Jogada de Risco ***

QUARTA 28/07/2010

05.00 - Telecurso Educação Básica - Tecendo o Saber
05.15 - Telecurso Profissionalizante
05.35 - Telecurso Ensino Médio
05.50 - Telecurso Ensino Fundamental
06.05 - Sagrado
06.08 - Globo Rural
06.25 - Bom Dia Praça*
07.15 - Bom Dia Brasil
08.08 - Radar
08.13 - Mais Você
09.40 - Globo Notícia I
09.44 - TV Globinho
12.00 - Praça TV - 1ª Edição**
12.45 - Globo Esporte
13.15 - Jornal Hoje
13.45 - Vídeo Show
14.35 - Vale a Pena Ver de Novo - Sinhá Moça
15.55 - Sessão da Tarde. Filme: A Bruxa do Bem ***
17.36 - Globo Notícia II
17.39 - Malhação ID
18.10 - Escrito Nas Estrelas
19.00 - Praça TV - 2ª Edição**
19.20 - Ti-ti-ti
20.15 - Jornal Nacional
20.45 - Passione
21.30 - Futebol 2010 Copa do Brasil - Santos x Vitória (Rede)
23.55 - Jornal da Globo
00.30 - Programa do Jô
02.00 - Intercine   1ª opção: Motivos ***
                              2ª opção: Caçada Sem Trégua ***
03.35 - Corujão

QUINTA 29/07/2010

05.00 - Telecurso Educação Básica - Tecendo o Saber
05.15 - Telecurso Profissionalizante
05.35 - Telecurso Ensino Médio
05.50 - Telecurso Ensino Fundamental
06.05 - Sagrado
06.08 - Globo Rural
06.25 - Bom Dia Praça*
07.15 - Bom Dia Brasil
08.08 - Radar
08.13 - Mais Você
09.40 - Globo Notícia I
09.44 - TV Globinho
12.00 - Praça TV - 1ª Edição**
12.45 - Globo Esporte
13.15 - Jornal Hoje
13.45 - Vídeo Show
14.35 - Vale a Pena Ver de Novo - Sinhá Moça
15.50 - Sessão da Tarde. Filme: Felpudo, O Cão Enfeitiçado ***
17.36 - Globo Notícia II
17.39 - Malhação ID
18.10 - Escrito Nas Estrelas
19.00 - Praça TV - 2ª Edição
19.15 - Ti-ti-ti
20.15 - Jornal Nacional
20.55 - Passione
22.00 - A Grande Família
22.40 - Vida Alheia
23.15 - Brasileiros
23.45 - Jornal da Globo
00.15 - Programa do Jô
01.45 - Intercine opção: A Condessa Branca ***
                            2ª opção: A Profecia ***

SEXTA 30/07/2010

05.00 - Telecurso Educação Básica - Tecendo o Saber
05.15 - Telecurso Profissionalizante
05.35 - Telecurso Ensino Médio
05.50 - Telecurso Ensino Fundamental
06.05 - Sagrado
06.07 - Globo Rural
06.25 - Bom Dia Praça*
07.15 - Bom Dia Brasil
08.08 - Radar
08.13 - Mais Você
09.41 - Globo Notícia I
09.44 - TV Globinho
12.00- Praça TV - 1ª Edição**
12.45 - Globo Esporte
13.15 - Jornal Hoje
13.45 - Vídeo Show
14.35 - Vale a Pena Ver de Novo - Sinhá Moça
15.55 - Sessão da Tarde. Filme: O Guardião 2 - O Retorno das  Minas do Rei Salomão ***
17.36 - Globo Notícia II
17.40 - Malhação ID
18.10 - Escrito Nas Estrelas
19.00 - Praça TV - 2ª Edição
19.15 – Ti-ti-ti
20.15 - Jornal Nacional
20.55 - Passione        
22.05 - Globo Repórter
23.05 - Separação?!
23.45 - Jornal da Globo
00.25 - Programa do Jô
01.40 - Som Brasil
02.20 - Intercine opção: Fogo Contra Fogo (Exibição em HD)  ***
                            2ª opção: Os Produtores ***
04.40 - Corujão

•          Noticiário Local: Bom Dia Rio, Bom Dia São Paulo,
            Bom Dia Minas, Bom Dia Recife, Bom Dia Brasília
**        Noticiário Local que tem como título a sigla das Praças:
            RJ TV, SP TV, MG TV, NE TV, DF TV.
***  Som Original através da tecla através da tecla SAP para o Rio, São Paulo e Minas.