sábado, 12 de junho de 2010

De quem será a melhor cobertura da Copa?

Categories:

http://www.adnews.com.br/imagens/Noticias/fifa9.jpg

Como de costume em mega eventos esportivos, o Adnews lança enquete para descobrir qual veículo fará a melhor cobertura. E desta vez, a pesquisa é sobre a Copa do Mundo, evento que teve início nesta sexta.
Durante um mês, serão listados na disputa as equipes que cobrirão o evento com vídeos. Participam da eleição Globo, Band, SporTV, BandSports e ESPN Brasil pelas TVs em sinal aberto e fechado e o Globoesporte.com pela internet. Fique ligado e comece a opinar.
Na TV aberta, a Globo tem exclusividade, mas repassou os direitos à Band.  Pela emissora global, Fátima Bernardes divide a cobertura do Jornal Nacional, diretamente da África, com Heraldo Pereira. Além deles, Willian Waack, âncora do Jornal da Globo, Glória Maria e Abel Neto já foram escalados. Tadeu Schmidt, Mauro Naves e Glenda Kozlowski, Tino Marcos e Thiago Leiffert são alguns dos que representam os profissionais do esporte.
A Band vai disponibilizar 8 horas diárias entre partidas, jornalísticos e outreos programas voltados ao campeonato mundial. São 56 jogos ao vivo e 8 em VT. Todos as partidas serão captadas e transmitidas em HD.
A TV por assinatura também cobre o evento em peso. Todos os jogos (64) serão transmitidos pelos três canais pagos: BandSports, ESPN Brasil e SporTV, que darão atenção intensa à Copa.
Internet
Na internet, a Copa é exclusividade da Globo, que transmitirá as partidas pelo Globoesporte.com. O site é o único brasileiro que fará cobertura do torneio em vídeo e conta com infraestrutura especial para ampliar a capacidade dos servidores.
O Globoesporte.com foi repaginado para receber informações da Copa do Mundo. Há chamadas na home com as partidas em andamento, assim como resumo das partidas anteriores e links diretos para as seleções que compõe os oito grupos.
A Central Globo de Comunicação não tem previsão de quanto o torneio mundial irá ajudar no aumento do acesso, mas diz que precisa se atentar às limitações da internet brasileira.
Mas essa exclusividade, de certa forma, é apenas teórica, já que a web não impõe limites territoriais. Diversos portais espalhados pelo mundo fazem a transmissão da Copa do Mundo e a maioria, assim como o Globoesporte.com, não cobra pelo acesso e nem exige cadastro.

Créditos: Ad News

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "De quem será a melhor cobertura da Copa?"

Postar um comentário