A RedeTV! não perdeu tempo. Depois de ter sido a primeira emissora brasileira a colocar no ar um programa ao vivo em três dimensões, o canal agora pretende inaugurar outra tecnologia, a de quatro dimensões.
Segundo o colunista da Veja, Lauro Jardim, a nova experiência deve começar a ser testada na programação até dezembro deste ano. Quem garantiu foi o superintendente de operações da RedeTV!, Khaled Adib.
O que faz o 4D?
A tecnologia é basicamente a mesma usada em três dimensões, mas com um diferencial importante: a sensibilidade. Além de ver imagens em profundidade, o telespectador terá outros sentidos aguçados. Na transmissão de uma imagem de praia ensolarada, por exemplo, sentirá brisa fresca e uma luminosidade maior, para dar impressão de que realmente participa do que está vendo.
RedeTV! em três dimensões
No dia 23 de maio, a RedeTV! fez a primeira transmissão de um programa ao vivo em 3D. A atração escolhida foi a que mais se destaca no canal, o Pânico na TV.
A emissora havia realizado testes internamente e obteve sucesso, por isso resolveu colocar o programa no ar com a tecnologia. De acordo com a RedeTV!, foi a primeira vez que esse tipo de transmissão foi feita em um canal de TV aberta no mundo.
E, para fazer com que a tecnologia seja difundida, a RedeTV! decidiu enviar três televisores que se adequam ao 3D ao presidente Lula.
Primeiro foram mandados dois aparelhos com sistema ativo, ou seja, mantém os olhos sob estímulo constante. Depois o presidente recebeu a terceira TV, com sistema passivo, que garante mais conforto aos olhos. Mas a RedeTV! retirou o terceiro aparelho uma semana depois e admitiu ter enviado apenas dois.
Créditos: Ad News
No Response to "REDETV FARÁ TESTES EM 4D"
Postar um comentário