O canal esportivo de TV paga, Sportv, pertencente ao grupo Globosat vai comprar dezesseis câmeras especiais para a transmissão de eventos em HD e 3D. Segundo o colunista da Veja, Lauro Jardim, esse é o primeiro passo para colocar no ar, até o fim do ano que vem, toda a programação em alta definição. Hoje, apenas alguns jogos são transmitidos com a tecnologia no Globosat HD.
Já os testes em 3D devem começar em breve, mas o Sportv tridimensional ainda vai demorar mais um pouco para chegar a casa dos consumidores.
Essa informação vai ao encontro do que disse o diretor de engenharia da TV Globo, Fernando Bittencourt, à reportagem da Revista Home Theater & Casa Digital. Ele afirma que não acredita, num curto prazo, nas transmissões abertas em três dimensões. “É uma loucura pensar numa massa de telespectadores utilizando óculos”, disse. Para Bittencourt, o 3D funcionará apenas para mídias específicas, como os discos em Blu-ray, ou canais que queiram oferecer esse conteúdo pago, assim como já fazem a ESPN 3D nos EUA e a BSKYB na Europa. “A tecnologia atual não é o futuro para esse tipo de transmissão. Acredito na perpetuação do 3D quando não forem necessários os óculos para ver esse conteúdo”, afirmou. “Além disso, há uma perda significativa na qualidade da imagem e tenho sérias dúvidas se esse formato (de transmissão lado-a-lado) irá se perpetuar. Acredito que, no momento, somente canais a cabo podem ofertar algum tipo de solução nesse sentido.”
Fonte: Veja e Revista Home Theater & Casa Digital
No Response to "Sportv investe para transmitir em 3D."
Postar um comentário