12,9 milhões de aparelhos: este será o mercado mundial de televisores 3D no ano que vem, segundo previsão da empresa americana iSuppli, especializada em análises do mercado de tecnologia. Para 2010, a projeção é de 4,2 milhões de TVs vendidos, mas em 2011 haverá uma explosão da procura por esse tipo de aparelho, diz o estudo.
Avaliando dados dos principais fabricantes pelo mundo afora, a iSuppli vai ainda mais longe em suas previsões para o segmento de TV 3D. Pelos cálculos de seus pesquisadores, as vendas terão crescimento médio anual de 80% até 2015, quando haverá um total de 78 milhões de aparelhos instalados nas residências de todo o mundo.
O levantamento indica ainda que essa explosão se dará principalmente em três mercados: Estados Unidos, Japão e Europa Ocidental, vindo logo atrás Austrália e Coréia do Sul. Em 2010, serão vendidos em todo o mundo cerca de 170 milhões de TVs (de todas as categorias), prevêem os analistas da iSuppli.
No entanto, para que esses números se confirmem existem três pré-condições, segundo Riddhi Patel, pesquisador da iSuppli: a padronização definitiva dos formatos de vídeo utilizados, o aumento da oferta de conteúdos em 3D e a interoperabilidade entre óculos e TVs de marcas diferentes.
Avaliando dados dos principais fabricantes pelo mundo afora, a iSuppli vai ainda mais longe em suas previsões para o segmento de TV 3D. Pelos cálculos de seus pesquisadores, as vendas terão crescimento médio anual de 80% até 2015, quando haverá um total de 78 milhões de aparelhos instalados nas residências de todo o mundo.
O levantamento indica ainda que essa explosão se dará principalmente em três mercados: Estados Unidos, Japão e Europa Ocidental, vindo logo atrás Austrália e Coréia do Sul. Em 2010, serão vendidos em todo o mundo cerca de 170 milhões de TVs (de todas as categorias), prevêem os analistas da iSuppli.
No entanto, para que esses números se confirmem existem três pré-condições, segundo Riddhi Patel, pesquisador da iSuppli: a padronização definitiva dos formatos de vídeo utilizados, o aumento da oferta de conteúdos em 3D e a interoperabilidade entre óculos e TVs de marcas diferentes.
Créditos: Revista Home Theater
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