segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TV Digital volta à pauta do Supremo.

Categories:

http://convergenciadigital.uol.com.br/media/tv-digital_justica.jpg

Com o fim do recesso, o Supremo Tribunal Federal elegeu alguns processos como prioritários para este segundo semestre, entre eles a Ação Direta de Inconstitucionalidade que questiona a legalidade do Decreto que criou o Sistema Brasileiro de TV Digital.
A ação é a primeira listada na pauta de julgamentos da próxima quarta-feira. Ainda assim, não chegará a ser surpresa se a análise do caso for novamente adiada. A Adin da TV Digital já apareceu três vezes na pauta, mas os ministros sequer começaram a tratar do assunto.
Com isso, o governo vai vencendo a briga pela legalidade das regras da TV Digital no país. Ao não julgar a Adin movida pelo PSOL, o Supremo Tribunal Federal, na prática, legitima o processo de implantação da nova tecnologia uma vez que com a gradativa adesão das retransmissoras a situação vai se tornando irreversível.
A ação questiona a legalidade do processo de migração do sistema analógico para a nova tecnologia, pois houve concessão de novas faixas de radiofrequência às emissoras de televisão.

Créditos: Convergência Digital

Spread The Love, Share Our Article

Related Posts

No Response to "TV Digital volta à pauta do Supremo."

Postar um comentário