Depois de investir nos TV LED-LCD (inclusive com acesso à internet e compatíveis com imagens em 3D), a Samsung estabeleceu uma nova meta para 2011: apostar nos TVs de tecnologia OLED. Lembra dela? Em primeiro lugar, é bom esclarecer que a tecnologia OLED (de Organic Light-emitting Diode e baseada em componentes orgânicos) não tem nada a ver com as telas LED-LCD, evolução dos LCDs tradicionais e mais eficientes do que estes na iluminação do painel.
Conhecida por consumir menos energia e produzir brilho intenso, sem a necessidade de lâmpadas como os LCDs, a tecnologia OLED traz outras vantagens. Permite até o desenvolvimento de TVs mais finos até do que os LED-LCDs atuais.
Até o momento, a Sony foi o fabricante que mais investiu no OLED, lançando comercialmente no Exterior um modelo de 11” (caríssimo, por sinal). No final do ano passado, ela suspendeu o projeto. Agora, o grande desafio da Samsung será vencer a barreira de produzir comercialmente tela OLED de tamanhos maiores com custo aceitável. Pelo que o fabricante comunicou, os novos TVs terão, no mínimo, 42 polegadas.
A Samsung quer iniciar a fabricação dos painéis ainda em 2010 e colocá-los no mercado já no início de 2011.
Esta matéria foi retirada de um site sobre tecnologia mas não vai ser citado o nome do site por motivos que outros Blogs estão copiando os assuntos postados no Blog HDTV EM FORTALEZA.
No Response to "SAMSUNG APOSTA EM TVs OLED PARA 2011"
Postar um comentário