No próximo mês, assim como planejado, a Sharp vai lançar seus TVs 3D no Japão. Baseados na tecnologia Quattron quad-pixel (com pixels de quatro elementos – vermelho, verde, azul e amarelo), a nova série LV da linha Aquos terá telas de 40”, 46”, 52” e 60”.
Os TVs utilizam painéis UV²A, que aumentam o contraste e diminuem o consumo de energia, e apresentam a tecnologia Fred (para aumentar o brilho e reduzir interferências na imagem). Mas o ponto mais interessante são os óculos AN 3DG10, que acompanharão as telas. São esses acessórios que vão permitir aos telespectadores decidirem se preferem ver o conteúdo em 2D ou 3D. Nos televisores de outras marcas, essa tarefa cabe ao próprio TV.
Complementando a linha 3D, a Sharp vai lançar em breve dois gravadores de Blu-ray. Os modelos BD-HDW700 e BD-HDW70 poderão gravar dois programas de TV simultaneamente em seus HDs enquanto não estiverem enviando conteúdo de Blu-ray 3D para as telas.
No Japão, os preços dos TVs devem variar de US$ 3.067 (modelo de 40”) até US$ 6.581 (60”). Versões para os mercados americano e europeu são esperadas ainda para este ano.
Créditos: Planet Tech
No Response to "2D OU 3D? NO SHARP, OS ÓCULOS DECIDEM."
Postar um comentário