HIMEJI, Japão (Reuters) - A japonesa Panasonic anunciou nesta quarta-feira que dobrará a produção de painéis de LCD em sua nova fábrica e que poderá aumentar os investimentos buscando atender a crescente demanda.
A quarta maior fabricante mundial de televisores de tela plana, atrás de Samsung Electronics, Sony e LG Electronics, iniciou a produção de painéis de cristal líquido (LCD) na sua nova fábrica em Himeji em abril, três meses antes do previsto.
A Panasonic afirmou que planeja aumentar sua capacidade de produção mensal de 810.000 painéis, em fevereiro, para 1,41 milhões de unidades.
"A demanda por TVs de tela plana está crescendo de forma rápida em todo o mundo", disse o diretor executivo de gerenciamento Yoshiiku Miyata. "Esperamos trazer o equipamento rapidamente e aumentar a produção mais cedo".
A companhia prevê investimentos da ordem de 235 bilhões de iens (2,6 bilhões de dólares) na nova fábrica no ano fiscal que termina em março de 2013, mas Miyata alertou que este montante pode aumentar.
"Este não é um número absoluto. É totalmente possível investirmos mais se a demanda for forte", disse ele.
(Reportagem de Reiji Murai)
Créditos: Uol Tecnologia
No Response to "Panasonic dobrará produção de painéis LCD."
Postar um comentário